Avião com Angélica e Luciano Huck faz pouso forçado em MS

Bimotor levava 9 pessoas: filhos, babás e tripulação também não se feriram.
Incidente ocorreu perto da rodovia MS-080, a 30 km de Campo Grande.

Resgate em avião com Angélica, Luciano Huck, crianças, babás, piloto e copiloto que fez pouso forçado em MS (Foto: Alysson Maruyama/TV Morena)
Bombeiros durante resgate em avião com Angélica e Luciano Huck (Foto: Alysson Maruyama/TV Morena)

Uma aeronave de pequeno porte fez um pouso forçado na manhã deste domingo (24) na área de uma fazenda a cerca de 30 km de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Estava no bimotor o casal de apresentadores Angélica e Luciano Huck, acompanhado dos três filhos e de duas babás. A tripulação era composta por um piloto e um copiloto.


Segundo a assessoria da Santa Casa de Campo Grande, Angélica sofreu escoriações. Todos passam bem e foram submetidos a exames. A família deve seguir ainda neste domingo para São Paulo. Angélica está com equipe no Pantanal de Mato Grosso do Sul para gravar temporada especial de Estrelas (veja fotos e leia mais abaixo).

COMO FOI O ACIDENTE 

De acordo com o Corpo de Bombeiros e com a Aeronáutica, o pouso forçado ocorreu em uma propriedade nas imediações da rodovia MS-080, na saída para a cidade de Rochedo. A aeronave tinha decolado de Estância Caimam, em Miranda, perto de Bonito, e seguia para Campo Grande. Perto da aproximação para o pouso, às 10h52, o piloto avisou à Torre de Controle em Campo Grande que estava em situação de emergência e que faria pouso forçado. 

Avião pouso forçado Angélica Luciano Huck (Foto: Walter Barbosa)
Avião que fez pouso forçado levava Angélica, Huck, filhos e babás (Foto: Walter Barbosa)

RESGATE E ATENDIMENTO
Oito feridos foram levados em quatro carros dos Bombeiros e um deles foi transportado em helicóptero. Angélica chegou à Santa Casa de Campo Grande em uma maca e Huck, caminhando com dificuldades.
As babás foram os passageiros que sofreram ferimentos de menor intensidade. Um dos filhos reclamava de dor de cabeça e teve ferimentos no rosto.
Os feridos foram atendidos por profissionais da neurologia, cardiologia, clínica geral e pediatria dentro do Sistema Único de Saúde (SUS). Em nota, o hospital divulgou que a família passou por "exames de raio-x, tomografia e demais procedimentos", e todos passavam bem.
Segundo a diretora da Santa Casa, os resultados dos exames eram aguardados para definir a transferência para São Paulo. O casal e os filhos saíram do hospital dentro de duas ambulâncias por volta das 19h (de Brasília) de domingo e seguiram para a Base Aérea, de onde partiram para a capital paulista.
O copiloto José Flávio de Souza Zanatto também foi atendido na Santa Casa e passa bem.
O piloto Osmar Frattini, de 52 anos, foi socorrido por helicóptero da Força Aérea e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Universitário. Segundo a família, ele é piloto há 14 anos.
Angélica é atendida em hospital após acidente no MS (Foto: G1)
Angélica é atendida em hospital após acidente no MS (Foto: G1)

MODELO DO AVIÃO 

Segundo a Aeronáutica, o avião envolvido no acidente é um Embraer, modelo 820C, matrícula PT-ENM. A aeronave pertence à empresa MS Táxi Aéreo. O avião estava com a documentação regular, segundo registros disponibilizados no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A inspeção anual de manutenção tinha validade até 12 de junho de 2015. 

INVESTIGAÇÃO 

Um helicóptero da Base Aérea de Campo Grande foi enviado para apoiar nos trabalhos e acompanhar a investigação. No fim da manhã, técnicos do Quarto Serviço de Prevenção e Investigação de Acidentes (SEPIPA 4) já foram deslocados para realizar a perícia e conduzir as apurações.

Fonte: G1